segunda-feira, 23 de julho de 2012

JOEL NÃO RESISTE À PRESSÃO POR MAUS RESULTADOS E É DEMITIDO DO FLAMENGO

Contratado como solução para os problemas de relacionamento após a saída de Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana chegou para sua quinta passagem no rubro-negro com o aval de todos e o bom humor habitual. Mas os seguidos problemas com Ronaldinho Gaúcho e as insistentes escalações de um número elevado de volantes no time minaram a resistência do treinador.
Folclórico e conhecido pelas tiradas engraçadas em suas entrevistas, Joel mudou o estilo fora de campo. Com raras brincadeiras e uma preocupação excessiva com a pressão por resultados, o técnico mostrou um lado sério e de poucas palavras. Em sua última coletiva, na última sexta, desabafou sobre a iminente demissão e disse que não se apegava ao emprego. Segundo ele, sua única preocupação era com o contrato assinado até o fim do ano.
E este mesmo contrato será mais uma dor de cabeça para o Flamengo. Com a rescisão unilateral, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões como forma de indenização ao treinador.
Ao contrário de outras passagens, onde ficou marcado por títulos, recuperações impressionantes e muitas brincadeiras, Joel não deverá deixar saudades no grupo e na torcida. Ainda assim, manteve o bom aproveitamento de outros anos. No total, o comandante completou 200 jogos pelo rubro-negro, com 113 vitórias, 45 empates e 40 derrotas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário