quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fred celebra gol e atuação livre de lesão, mas admite: 'Estou morto'

Atacante retornou ao Fluminense após um mês fora e liderou time no triunfo por 2 a 0 contra o Emelec, que assegurou vaga nas quartas da Libertadores.

Fred não costuma decepcionar o torcedor tricolor quando disputa uma partida decisiva com a camisa do clube. Nesta quarta-feira, em São Januário, marcou o gol que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 diante do Emelec e assegurou a classificação na Libertadores (veja os lances no vídeo ao lado). No fim, foi substituído, mas garantiu que foi apenas cansaço.
Por sinal, muito cansaço. Após quase um mês sem jogar por conta de uma lesão na panturrilha, o atacante ficou em campo até os 36 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Samuel. Aquela altura, o Tricolor vencia por 1 a 0 e tinha um jogador a mais em campo. Carlinhos ampliou aos 39 minutos.

- Estou morto de corpo inteiro, mas zero preocupação na questão muscular. Só cansaço mesmo - disse o jogador à Rádio Globo.
Extenuado, Fred concedeu entrevista ainda no gramado, logo após saudar o torcedor, que lotou São Januário e gritou o nome do ídolo ao fim da partida.
Na visão do capitão tricolor, o Fluminense tirou proveito da maior experiência para conseguir o placar que o classificava e segurá-lo. No jogo de ida, em Guayaquil, o time havia sido derrotado por 2 a 1.
- Fizemos um bom jogo lá, e aqui fizemos um bom jogo também, com mais maturidade, sempre agredindo a equipe adversária. Só de eu me sair bem, treinei poucas vezes com bola, fui liberado para a parte técnica e treinei duas vezes... Graças a Deus saí bem para o jogo.
Dos camarotes de São Januário, quem assistiu à partida foi o atacante Michael, flagrado com cocaína no organismo em exame antidoping. O jogador recebeu o carinho do torcedor, que gritou seu nome. Fred aproveitou para analisar a situação do jovem.
- Independentemente de qualquer coisa a gente tem que se preocupar com o lado humano, vamos apoiar nossos irmãos, caso do Deco (também pego no doping) e o do Michael, que é mais complicado, mas tenho certeza de que vai sair dessa.
O Fluminense agora aguarda o vencedor de Tigre, da Argentina, e Olímpia, do Paraguai, para saber quem irá enfrentar nas quartas de final da Libertadores. No duelo de ida, os argentinos, em casa, venceram por 2 a 1.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário