quinta-feira, 23 de maio de 2013

Musa de 2012 dá dicas para novas candidatas: 'Tem que ser torcedora'

Martina Spier, representante do Grêmio, foi a vencedora do concurso Musa do Brasileirão do ano passado.

Muito mais do que um rostinho bonito e um corpo em forma. Para ser merecedora da faixa de Musa do Brasileirão, a característica mais importante é ser devota do seu time do coração. Quem dá a dica é a vencedora do ano passado, a gremista Martina Spier. Quem quiser colocar sua paixão clubística à prova, pode seguir os passos da gaúcha de 24 anos e se inscrever na oitava edição do concurso, parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o próximo dia 12 de julho.

Para conquistar a empatia dos torcedores - fator fundamental, já que a eleição passa por voto popular -, a beleza não é o ponto principal. Saber tudo o que acontece com o seu time, desde as contratações até a forma de atuar, é o que pode render muitos pontos positivos.
- Primeiramente, a candidata tem que ser torcedora de verdade. Tem que ir ao estádio, acompanhar o time, estar por dentro de tudo o que acontece, contratações, jogadores, saber quem tá dentro, quem tá fora do time, quem tá jogando mal... É preciso ter respeito com as outras torcidas também, afinal, estará representando toda a competição - conta.
Mesmo elegendo o conhecimento futebolístico como o fator número um para ser uma boa representante e chegar mais longe no concurso, Martina admite que a beleza é importante. Uma beleza, no entanto, natural, sem exageros. Para conquistar o título em 2012, a loira não precisou fazer nenhum procedimento em especial. A dica principal é usar muito protetor solar - especialmente no caso da gaúcha, que conta com uma pele bem branca e sensível.
Mais do que qualquer maquiagem ou cirurgia plástica, a maior beleza é aquela que vem com um sorriso, na visão da musa.
- Na verdade, não fiz nada no ano passado. O importante é estar sempre sorrindo. Se tu estiveres sorrindo, estarás bonita. Cuido da pele, do cabelo, uso muito protetor solar... Mas não tenho nenhuma cirurgia. Quando mais natural, melhor - aposta.

Gratificação vem com projetos sociais

Ao ser eleita Musa do Brasileirão, a agenda de Martina mudou completamente. Precisa conciliar a família, com os estudos de fisioterapia e as viagens com o Grêmio. No Dia das Mães, inclusive, sequer conseguiu ver a sua, já que esteve em Salto do Jacuí promovendo uma ação junto do ônibus da Arena, que passa por diversas cidades do interior gaúcho.
No entanto, a participação em um dos projetos, em especial, é o que justifica todo o seu envolvimento e dedicação no concurso, até chegar a ser uma das representantes do Tricolor.
Ser uma das voluntárias do Instituto Desejo Azul é uma das formas de retribuir quem a apoiou. A musa visita crianças doentes em hospitais, levando um pouco de alegria e ânimo aos jovens que precisam viver no ambiente e manter as suas esperanças de, um dia, sair de lá.
- Por ser musa, tu acompanha coisas do clube que antes não acompanhava. Com o Desejo Azul, vou em hospitais e consigo passar um pouco de alegria às crianças. Faço também campanhas de doação de sangue, doação de agasalhos... Essa é a parte legal de ser musa, poder incentivar as outras pessoas a fazer algo pelos outros - diz.
Para as candidatas interessadas, é só seguir as instruções e as dicas passadas pela última musa. Depois de se inscrever e aceitar o presente regulamento, bem como todas as regras e condições, deve cadastrar seus dados pessoais na ferramenta disponibilizada e responder às perguntas indicadas. Por fim, deve enviar, por meio da ferramenta, obrigatoriamente, no mínimo, uma foto própria, em qualquer dos formatos permitidos, e um vídeo, opcionalmente, contendo sua imagem e voz, com, no máximo, dez minutos de duração.
Feito isso, é renovar a paixão pelo seu time e contar com o apoio dos torcedores para acompanhar o Brasileirão com faixa no peito.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário