Dono de atuação perfeita, camisa 9 diz que time foi muito bem no segundo tempo. Polonês, no entanto, cobra atenção no duelo na Espanha.
Os torcedores do Borussia Dortmund foram para os seus lares com a sensação de êxtase depois da goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. E um nome em especial tem participação efetiva neste panorama. Dono de atuação perfeita, Robert Lewandowski marcou quatro vezes e deixou os alemães perto da classificação para decisão, no dia 25 de maio, em Wembley.
- Estou feliz pelos quatro gols que marquei, mas claro que o objetivo é chegar à final, é isso o que conta. O Real jogou bem na primeira parte, mas controlamos as ações no segundo tempo - disse o camisa 9 que chegou aos 11 gols na competição continental.
Com os gols, Lewandowski marcou o seu nome na Champions League. Essa foi a primeira vez na história das competições europeias que um jogador faz quatro gols numa semifinal. Por conta das boas atuações, o polonês pode fazer o mesmo caminho de Mario Götze e jogar no arquirrival Bayern de Munique na próxima temporada. Os bávaros já manifestaram interesse no artilheiro.
Um dos destaques do setor de meio-campo do Borussia, o volante Gündoğan, destacou a atuação da equipe dentro dos seus domínios. Para ele, o placar premiou o melhor em campo.
- Foi uma noite fantástica para nós, que teria sido perfeita se não tivéssemos sofrido nenhum gol. No entanto, é complicado conseguir um resultado melhor que este ante uma equipe como o Real. Fizemos um grande jogo do início até ao fim e merecemos ganhar por esta diferença.
O time de Jürgen klopp tem situação confortável para sequência da série. O Borussia Dortmund pode sair de campo com empate e derrota por até dois gols no jogo da Espanha que avança à decisão. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário