sexta-feira, 19 de abril de 2013

Chegada de Dedé tem tumulto, desmaio e prejuízo no aeroporto


Mais cedo, alguns torcedores do Cruzeirohaviam provocado a delegação do Atlético-MG, que desembarcou em Belo Horizonte depois de voltar de São Paulo. Algumas horas depois, já no fim da tarde desta quinta-feira, finalmente o que os cerca de 3.500 cruzeirenses - segundo estimativa da Polícia Militar - esperavam: a chegada do zagueiro Dedé. O anúncio oficial da contratação aconteceu na quarta, mas as negociações com o Vasco haviam começado cerca de 15 antes. O jogador chegou com status de ídolo, e o resultado foi tumulto no Aeroporto de Confins, com direito a desmaio de uma torcedora e danos ao local.
A aglomeração de torcedores começou por volta das 15h. Às 18h15m, quando o jogador apareceu no saguão, centenas se espremiam próximos à saída da sala de desembarque para ter o primeiro contato com o "Mito", apelido que o defensor ganhou no clube carioca. Durante as mais de três horas de espera, muitas músicas foram cantadas pelos torcedores. Várias delas em alusão ao novo reforço, outras em provocação ao arquirrival Galo.
Ao chegar, Dedé foi cercado e só conseguiu deixar o local com a ajuda do policiamento presente. Antes, em poucas palavras, o zagueiro definiu o que estava sentindo: um misto de emoção e espanto.
- É impressionante. Nunca imaginei ser recebido assim. Foi uma recepção de grande jogador, e não imaginava isso - afirmou o zagueiro.
Dedé deixou o aeroporto assustado, mas em segurança. No entanto, o mesmo não se pode dizer de uma torcedora que, por causa da grande aglomeração, sentiu-se mal e acabou tendo que ser carregada até a área interna da sala de desembarque. Pouco depois, recobrou os sentidos.
O desembarque também foi marcado por cenas tristes de depredação do aeroporto. Vidros do parapeito próximo à sala de desembarque acabaram se soltando pela pressão feita pelos torcedores, e os jardins foram invadidos pela multidão presente em Confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário